Jogos épicos

Fortnite mobile pode nunca mais ser o mesmo.

O mundo do Fortnite mobile recebeu uma grande sacudida hoje, depois que a Apple anunciou que estava removendo o gigante battle royale de sua App Store.

Essa mudança veio como resultado da Epic Games efetivamente cortando a Apple dos lucros da Fortnite, tornando possível comprar V-Bucks diretamente da própria Epic sem a necessidade de um intermediário.

A mudança foi anunciada com muito entusiasmo pela Epic, mas está claro que eles irritaram algumas pessoas como resultado da mudança. A decisão de remover Fortnite da App Store não pode ser tomada de ânimo leve pela Apple, considerando o quão grande o jogo se tornou no celular.

Epic Games responde

Fortnite Party Royale vai estrear um novo curta: Nineteen Eighty-Fortnite. Junte-se a nós às 4PM ET. pic.twitter.com/BWvndK3gDt

– Fortnite (@FortniteGame) 13 de agosto de 2020

Parece que a Epic estava preparada para o caso de ser removida da App Store e eles rapidamente anunciaram um evento Party Royale que aparentemente parodia o comercial do Macintosh da Apple em 1984.

Como se isso não bastasse, a empresa também decidiu entrar com uma papelada legal contra o gigante da tecnologia, citando problemas com a monetização da App Store. Dizer que isso é uma grande notícia seria um eufemismo enorme, porque a parama como este caso se desenrola pode ter ramificações para todos os aplicativos por aí.

A Epic Games entrou com documentos legais em resposta à Apple, leia mais aqui: https://t.co/c4sgvxQUvb

– Fortnite (@FortniteGame) 13 de agosto de 2020

Esta não é a primeira vez que a Epic tenta cortar atalhos, já que você deve se lembrar que o lançamento do Fortnite para Android não foi nem mesmo através da Play Store.

  Códigos da Odisséia de Tsuki: novembro de 2021

Os jogadores na App Store poderão jogar Fortnite normalmente até o lançamento da Temporada 4, quando descobrirão que não podem mais atualizar o jogo.

Resposta da Apple

Quando a Epic anunciou a mudança no V-Bucks, a Apple argumentou que eles violaram as regras da App Store, então o jogo teve que ser removido.

A Apple paraneceu uma declaração ao The Verge:

Hoje, a Epic Games deu o passo infeliz de violar as diretrizes da App Store que são aplicadas igualmente a todos os desenvolvedores e projetadas para manter a loja segura para nossos usuários. Como resultado, seu aplicativo Fortnite foi removido da loja. A Epic habilitou um recurso em seu aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple, e o fez com a intenção expressa de violar as diretrizes da App Store em relação aos pagamentos no aplicativo que se aplicam a todos os desenvolvedores que vendem produtos ou serviços digitais.

A Epic tem aplicativos na App Store há uma década e tem se beneficiado do ecossistema da App Store – incluindo suas ferramentas, testes e distribuição que a Apple paranece a todos os desenvolvedores. A Epic concordou com os termos e diretrizes da App Store livremente e estamos felizes por eles terem construído um negócio de sucesso na App Store. O fato de que seus interesses comerciais agora os levam a pressionar por um acordo especial não muda o fato de que essas diretrizes criam condições equitativas para todos os desenvolvedores e tornam a loja segura para todos os usuários. Faremos todos os esparaços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que eles possam devolver o Fortnite à App Store.

Esta será definitivamente uma situação para ficar de olho no futuro. Enquanto isso, não parece que Fortnite estará de volta na App Store da Apple tão cedo.

  Onde encontrar cada Fortnite, temporada 4, semana 10 XP Coin

Por enquanto, Fortnite ainda está na Google Play Store, mas não há como dizer se permanecerá lá por muito tempo.

Atualização: acabou.

LEIA A SEGUINTE: Fortnite Devs investigando falhas no carro que quebraram o jogo

Share.