Jogos épicos

Os consoles da próxima geração chegaram com o PS5 e Xbox Series X | S e Fortnite está entre um dos primeiros jogos a dar o salto.

A Epic Games já detalhou o que esperar da versão de próxima geração dos jogos, e os primeiros retornos são muito bons. Para começar, o jogo recebeu uma revisão gráfica para aproveitar as vantagens do novo hardware e o jogo roda em resolução 4K completa a 60 FPS no PS5 e na Série X.

Algo que tem sido comercializado para esta nova geração são alguns jogos que chegam a 120 frames por segundo, um pensamento que antes seria virtualmente impossível. Sabemos que a Rocket League está recebendo a atualização de 120 FPS nos consoles da Microsoft, mas e o Fortnite?

Épico não descarta isso

O #XboxSeriesX e o #XboxSeriesS estão aqui!

Visite Fortnite hoje e experimente:
Carregamento mais rápido
4K / 60FPS na Série X
Totalmente multiplataparama / geração cruzada

Obtenha mais detalhes sobre o que melhorou em nosso blog aqui: https://t.co/67dfhaHhN4

– Fortnite (@FortniteGame) 10 de novembro de 2020

Fortnite não é o jogo mais exigente do mundo, mas ainda requer algum hardware robusto para atingir altas taxas de quadros. Se um modo de 120 FPS chegasse ao Fortnite no Xbox Series X | S e PS5, provavelmente exigiria que a resolução e os gráficos fossem diminuídos.

Muitos jogadores que jogam em um nível competitivo certamente estariam dispostos a fazer esse sacrifício, e é algo que os jogadores já precisam fazer no PC e no celular, onde as configurações podem ser alteradas.

Em uma entrevista ao Xbox Wire, a Epic Games não descartou 120 FPS e disse que pode estar olhando para isso no futuro.

“Definitivamente, queremos fazer mais com o hardware Xbox Series X, tanto em termos visuais quanto de redução da latência – também podemos oferecer suporte a um modo de 120 fps em versões futuras.”

  Como completar a Quest da idade da madeira de Fortnite Coral Buddies

A entrevista fala apenas sobre o Xbox Series X, o que é esperado por se tratar de uma entrevista com o Xbox, mas quaisquer melhorias feitas neste console devem poder acontecer no PS5.

Quando isso poderia acontecer?

Provavelmente ainda estamos um pouco longe de isso potencialmente acontecer, mas pode acontecer quando a mudança do Unreal Engine 4 para 5 para feita.

Isso permitirá que mais potência dos novos consoles seja realizada, então, se a Epic quisesse ultrapassar os limites, este seria um excelente momento para fazê-lo.

Com alguns dispositivos móveis já capazes de atingir 90 FPS, chegar a 120 FPS no PS5 e no Xbox Series X não deve estar paraa do reino das possibilidades.

LEIA A SEGUINTE: Fortnite Players estão morrendo de vontade de saber o que há neste bunker

Share.