Bem-vindo às Dicas e truques do guia Free Fire. As melhores dicas, estratégias e truques em geral para o melhor Battle Royale para celulares Android e iOS.

Guia Completo Free Fire

Fundamentos

Battle Royale

Perguntas frequentes

Guias

PC

Reaja ao som

Quando um inimigo na sua área atacar, a localização dele será representada no minimapa como um triângulo vermelho.  - dicas gerais |  Garena Free Fire - Basics - Guia gratuito do Garena Fire

Quando um inimigo na sua área atacar, a localização dele será representada no minimapa como um triângulo vermelho.

Os fãs da série Counter Strike sabem exatamente o quão importante é o som. No caso do Garena Free Fire , isso é ainda mais importante – todos os sons emitidos pelo personagem, incluindo degraus, saltos ou quedas, além do barulho que acompanha o movimento dos veículos, são audíveis para os jogadores próximos . Além disso, os tiros, além do som propriamente dito, fornecem informações sobre a posição do jogador – ele é marcado no minimapa com um triângulo vermelho. Portanto, tente não fazer barulho e abrir fogo quando souber que é capaz de matar o inimigo e / ou escapar rapidamente da cena.

Observe – lembre-se de que isso funciona nos dois sentidos; você deve sempre ouvir a ação e olhar o minimapa para encontrar os inimigos mais próximos.

Monitore o campo de batalha

Vale a pena observar o terreno - pode acontecer que exista um inimigo próximo que seja fácil de neutralizar.  - dicas gerais |  Garena Free Fire - Basics - Guia gratuito do Garena Fire

Vale a pena observar o terreno – pode acontecer que exista um inimigo próximo que seja fácil de neutralizar.

Dada a localização da câmera – a visão TPS -, o jogo permite um controle bastante suave do campo de batalha que controla os flancos. Vale a pena monitorar regularmente o campo de batalha e seus arredores, por exemplo, para ver o inimigo passar correndo ou surpreender o inimigo, que não foi capaz de vê-lo. Use-o também enquanto estiver saltando do avião para estimar quantos inimigos em potencial desembarcarão em sua área.

Lembre-se de que a zona de jogo será reduzida

No mapa, círculos de cores diferentes aparecerão mostrando as alterações que estão ocorrendo nele.

Como na maioria dos jogos Battle Royale, o mapa em Garena Free Fire nos primeiros minutos da batalha estará totalmente disponível para todos os jogadores. Com o tempo, porém, ele diminuirá sistematicamente – primeiro um círculo branco aparecerá, o que significará uma zona segura. Após decorrido o tempo especificado na tela, toda a área do mapa ficará restrita àquela abaixo do círculo branco e todo o processo será repetido. O mapa é reduzido ao longo do jogo até os jogadores lutarem em uma área de várias dezenas de metros quadrados.

  Como se mover como mestre pelo mapa?

Nota – estar fora da zona segura resultará em perda de pontos de saúde.

Não corra diretamente para o círculo branco

Quando uma área nova e menor estiver marcada no mapa, não corra diretamente para ela. Provavelmente faltam algumas dezenas de segundos para a redução real (o tempo que você vê na tela), então primeiro avalie a situação e veja se os inimigos estão escondidos na área ou se alguém se apressará em correr desesperadamente para o centro. Lembre-se de que você pode ficar na beira da zona branca o tempo todo e ficar em segurança.

O local de desembarque é uma chave

No início do jogo, você está dentro do avião junto com outros 49 jogadores. Você terá algum tempo para pensar com calma onde vai pousar. Isso é crucial – vai depender de quantos jogadores você encontra no início do jogo e a qual inventário você tem acesso. Você pode pousar em uma parte densamente construída do mapa, com muitos prédios em pilhagem. No entanto, haverá mais chances de encontrar outros jogadores, e nos arredores, com menos jogadores (ou nenhum adversário), mas também menos equipamentos. Tudo depende se você quer começar a lutar imediatamente ou se preparar para a batalha em paz.

Durante o vôo, preste atenção aos jogadores próximos

Quando pular do avião e escolher um lugar para pousar, olhe em volta e não tire os olhos dos jogadores mais próximos. Pode acontecer que seu local ideal seja um local de desembarque para várias (dezenas) de outras pessoas em alguns segundos. Em tais situações, vale a pena escolher rapidamente outro lugar para aterrissar e ir para lá – é melhor chegar a 2-3 pequenos edifícios que você possa limpar, do que ter mais deles, que, no entanto, precisarão ser compartilhados com metade da população do mapa.

Evite áreas vermelhas e verdes

Corra da zona vermelha ou se esconda em um prédio para sobreviver.

As zonas vermelhas funcionam com o mesmo princípio daqueles que aparecem durante um jogo, por exemplo, no PUBG . No mapa marcado com um pequeno círculo vermelho – dentro do qual, após alguns segundos, um bombardeio começa. Estar nesta área em uma área aberta provavelmente terminará com a morte do personagem, por isso vale a pena mantê-los afastados, e se você não tiver a oportunidade de evitá-lo, precisará entrar rapidamente em qualquer edifício.

Para parar de receber dano do veneno, você precisa sair da zona verde.

A zona verde, por sua vez, são áreas nas quais o gás é liberado – ele penetra na sua armadura e esgota sua saúde. É muito menos perigoso da zona vermelha, porque a morte por causa disso é bastante rara, mas você não pode se esconder no prédio aqui – para parar de sofrer danos, você precisa sair da zona verde.

Personalize seu estilo de jogo para se adequar ao seu inventário

Use seu inventário – por exemplo, um franco-atirador ou uma espingarda de assalto permitirá que você elimine o inimigo a uma grande distância.

A solução mais ideal é armazenar armas para combate a longo alcance e outra que será eficaz em combate corpo a corpo e médio alcance, como um SMG ou um rifle de assalto. Nem sempre, no entanto, você será capaz de pegar imediatamente esse tipo de arma, por isso vale a pena usar o equipamento de forma a maximizar sua eficácia . Se você tiver acesso a um rifle sniper, persiga os inimigos a longas distâncias e se você tiver um SMG ou espingarda, tente lutar a distâncias curtas.

  Melhor Personagem de Free Fire para Solo, Duo e Squad

Gerenciar conteúdo do inventário

O espaço na mochila é bastante limitado – você pode carregar no máximo 2 armas e uma curta / especial, além de uma certa quantidade de munição, granadas ou remédios. A capacidade pode ser aumentada com a ajuda de mochilas que ocorrem em várias versões que diferem em capacidade. Se não houver espaço suficiente, lembre-se de que você pode remover um item do seu inventário para conseguir algo mais valioso.

Tente atire na cabeça do inimigo

Este é um conselho bastante óbvio, no entanto, tão importante quanto jogar o Garena Free Fire . Os tiros na cabeça causam mais dano (os atiradores de elite são capazes de destruir o inimigo com um tiro) e, além disso, a maioria dos inimigos usa armadura, o que reduz o dano ao peito . É difícil encontrar um capacete de nível 3 que proteja decentemente a cabeça, então você deve sempre apontar para a cabeça do oponente.

Use granadas

Durante o jogo você coletará vários itens, entre os quais, é claro, há granadas. Eles aparecem de várias formas – regulares, que causam danos aos inimigos na área afetada, além de granadas que permitem a criação de coberturas, o que é ótimo se o inimigo o pegar em campo aberto. Use granadas regularmente para limpar as salas em que o inimigo está sentado, mesmo que ele não seja morto, então é claro que ele é retirado, dando a você a chance de derrubá-lo.

Não interfira em todas as lutas

Se você não tem uma determinada posição e uma boa arma, vale a pena abster-se de atirar em outro jogador.  - dicas gerais |  Garena Free Fire - Basics - Guia gratuito do Garena Fire

Se você não tem uma determinada posição e uma boa arma, vale a pena abster-se de atirar em outro jogador.

Atirar contra cada inimigo que encontrar pode ser tentador – tudo isso também é arriscado, porque a cada tiro você descobre sua posição para os inimigos mais próximos. Se você tem certeza de que será capaz de derrotar o inimigo e poderá se esconder rapidamente, poderá começar a atirar com facilidade – caso contrário, às vezes é necessário evitar agir.

Nota – se você vir vários inimigos atirando um contra o outro, poderá entrar em combate ou se não se importar em matar e “apenas” quiser coletar inventário, espere que eles se matem e mate os demais.

Não lute abertamente se não precisar,

Lutar em campo aberto é insanamente arriscado – após o tiro, sua posição será exibida para os inimigos mais próximos e, se você estiver em campo aberto, é provável que a maioria deles comece imediatamente a atirar em você. Se você tiver essa oportunidade, vá primeiro ao prédio ou se esconda atrás de alguma cobertura ambiental e só então comece a atirar.

Seja vigilante ao entrar em edifícios

Nunca há uma certeza absoluta de que ninguém está sentado no prédio – então fique atento.

  Como curar meu personagem no Garena Free Fire?

É obrigatório entrar em prédios no Garena Free Fire, pois há a maior parte do equipamento que os jogadores precisam usar. Se você decidir limpar um prédio, fique alerta o tempo todo – lá dentro, pode haver outro jogador que está esperando em algum canto com uma espingarda e esperando para eliminá-lo. Se você não se importa com o tempo, mova-se para dentro do prédio enquanto se agacha – então seus passos não farão barulho que um inimigo em potencial possa ouvir, dificultando a eliminação de você, e os inimigos localizados atrás do prédio não poder disparar facilmente contra você pela janela.

Descubra o layout do edifício em que você vai se esconder

Se você está escondido em um prédio, vale a pena sentar no último andar, ao lado da única entrada, como escadas.

Enquanto nos estágios iniciais da batalha, você fica principalmente fora correndo entre edifícios diferentes, durante o último estágio você deve se esconder dentro de casa. É uma boa ideia estudar o prédio inteiro – a localização das janelas e portas pelas quais o inimigo pode entrar e as escadas. Dessa forma, você minimiza a chance de um inimigo atacá-lo de surpresa.

Nota – se você tiver a oportunidade, sempre se esconda no último andar, que é melhor acessado por apenas uma escada. Graças a isso, você ficará muito mais seguro.

Lembre-se de que você não está seguro dentro do edifício

Paradoxalmente, se esconder em um prédio não significa que você estará seguro. Os oponentes que se encontrarem na rua poderão atirar em você através de janelas ou portas, sem mencionar a possibilidade de lançar uma granada sob seus pés. Ao entrar no prédio, vale a pena ficar longe dessas janelas e portas – é melhor ficar na beira e usar a câmera para olhar, do que ficar como um pilar de sal no batente e esperar que alguém tiro.

Cure seus aliados através das paredes.

No Garena Free Fire, você certamente jogará com outras pessoas em um time, seja no modo Duo ou no Pelotão. Aliados serão abatidos pelo inimigo e você precisará correr até eles e interagir com eles para revivê-los. Enquanto revive, seu personagem fica parado por alguns segundos e fica vulnerável ao fogo hostil – então, se possível, revive os jogadores dentro dos edifícios. Lembre-se também de que você pode fazê-lo através de uma parede – se, por exemplo, um aliado estiver em um prédio e você estiver do outro lado da parede, na rua, poderá revivê-lo.

Observe que, em jogos, geralmente é melhor não usar explorações, isto é, vulnerabilidades que permitem ao jogador obter uma vantagem não necessariamente permitida pelos desenvolvedores. Tenha isso em mente, porque em situações extremas isso pode terminar com uma proibição.

Use veículos totalmente cobertos.

Durante o jogo, você encontrará muitos carros, motos, carros conversíveis e até jipes diferentes. Vale a pena, no entanto, usar um veículo totalmente construído, oferecendo uma excelente cobertura – um bom exemplo seria a picape azul. Isso é importante, pois dentro deste carro os inimigos não conseguirão acertá-lo, então o rastreamento automático não funciona aqui, eles disparam sem um assistente.

Share.