Depois de escolher o local de aterrissagem e atingir o chão, você precisa planejar seus próximos passos, ou seja, explorar os prédios para obter itens valiosos.

Ao pousar, é uma boa ideia olhar em volta e verificar a área onde você começará.

Embora planejar o local de pouso seja extremamente importante, a jogabilidade adequada no Garena Free Fire começa quando você chega ao chão . Vale a pena dar uma olhada na área durante o seu voo para determinar onde você deve ir primeiro. Assim que você puder se mover, corra para o edifício mais próximo o mais rápido possível. Se possível, você deve escolher alguns prédios de andares – você encontrará mais itens lá e, nos andares superiores (especialmente os telhados), poderá encontrar o equipamento mais valioso disponível no jogo.

Obter qualquer arma é uma prioridade absoluta.

Colete todo o equipamento localizado no primeiro edifício, concentrando-se em obter armas e munições o mais rápido possível. Se você não conseguir ouvir os passos de outros jogadores nas proximidades, explore calmamente o prédio e repita todo o processo nos edifícios mais próximos. Siga estas regras durante os primeiros minutos do jogo:

  1. A prioridade durante as primeiras dezenas de segundos do jogo é obter uma arma decente – a melhor opção é um rifle de assalto. Além disso, vale a pena colecionar uma mochila; um Medkit; um capacete; um colete e muita munição para a arma que você coletou. Depois de adquirir todos esses itens, você poderá lutar efetivamente com os outros.
  2. Se você não viu nenhum outro jogador durante o seu voo de paraquedas , pode assumir com segurança que não haverá inimigo na sua área. Em tal situação, você pode coletar todos os itens nos prédios vizinhos sem qualquer ameaça (mas lembre-se de explorá-los o mais rápido possível).
  3. Se o seu personagem chegou ao centro de cidades como Pochinok ou Katulistiwa , lembre-se de que outros jogadores certamente estarão lá – mesmo que você ainda não os tenha visto. Grandes locais sempre atraem um grande número de jogadores.
  4. Se você tem certeza de que há um inimigo em sua área, tente se mover silenciosamente e se esgueirar agachando-se . Dessa forma, o inimigo não será capaz de localizá-lo com tanta facilidade – e se eles decidirem atropelar o local alto, você poderá obter uma vantagem extra.
  Como iniciar o jogo Garena Free Fire?

Se você tiver essa opção, é aconselhável explorar primeiro os edifícios de vários andares.

  1. Sempre pense duas vezes antes de abrir fogo contra alguém. Se você não tem certeza de que será capaz de matar o inimigo ou se sua arma não é adequada para uma distância específica, talvez desta vez seja melhor deixá-lo ir. Você não revelará sua posição a outras pessoas fazendo isso. É melhor esperar pela oportunidade adequada – por exemplo, quando o inimigo está na janela e você pode eliminá-lo com um tiro na cabeça sem problemas.
  2. Se você quiser chegar rapidamente a um edifício localizado a algumas dezenas de jardas / metro, é melhor correr para lá do que se esgueirar. Se houver outros jogadores na área, eles notarão você quando você se mover entre edifícios. Se você se mover rápido o suficiente, será mais difícil para eles baterem em você.
  3. Se você conseguir matar um inimigo, pense se vale a pena procurar o equipamento dele / dela. Nos primeiros minutos de uma partida, você não receberá nenhum saque valioso dos cadáveres de outros jogadores. Mas esteja ciente de que esses cadáveres caídos podem ser observados por outros jogadores na área que estão esperando alguém se aproximar.
  4. Preste atenção ao som do avião na área – isso significa que haverá uma queda de pacotes com suprimentos em algum lugar nas proximidades. Estes, após o pouso, são marcados com um raio amarelo, o que os torna fáceis de detectar. Dentro dessas caixas de suprimentos, você encontrará equipamentos e itens de alta qualidade que não podem ser encontrados em prédios. O tópico foi discutido em detalhes no capítulo ‘Gotas de caixas de suprimentos’ do nosso guia.
  Free fire Guia de Armas

Colete os itens mais necessários e siga em direção à zona ativa.

  1. Não perca tempo limpando todos os edifícios da região. Colete o equipamento mais necessário – armas, armaduras, capacete e kit de primeiros socorros, depois siga para o centro da zona ativa. No entanto, uma vez dentro da zona ativa, você não precisa se apressar em lugar nenhum e pode gastar seu tempo explorando edifícios.
  2. Monitore continuamente e acompanhe o que está acontecendo em torno de sua posição . Procure os esconderijos dos jogadores – localizando suas posições ou olhando o minimapa quando eles abrem fogo. Além disso, verifique as zonas de perigo – as zonas vermelha, laranja e verde (descritas no capítulo ‘Zonas vermelha, verde e laranja’ do nosso guia).
Share.