A Gameplay em Garena Free Fire, como em qualquer outro título do Battle Royale, concentra-se principalmente no drop de Itens que permitirão que você sobreviva no campo de batalha. No jogo, você encontrará dezenas de itens diferentes com uma aplicação diferente-neste Guia, explicamos todos os tipos de itens e como usá-los.

Tipos de itens disponíveis

Todos os itens do jogo foram divididos em vários grupos, o que facilita o gerenciamento deles no inventário e, graças aos controles móveis especialmente projetados, diferentes itens de diferentes grupos podem ser ativados com apenas um toque/clique. Os itens são divididos nos seguintes grupos:

  1. Arma principal – este grupo inclui todos os rifles de assalto, metralhadoras (SMGs), rifles de precisão, espingardas e metralhadoras leves (LMGs). Você usará essas armas na maior parte do jogo.
  2. Revólveres – esta categoria inclui as pistolas, serradas de força ou mesmo bestas com parafusos explosivos.
  3. Armas brancas – aqui você pode encontrar armas brancas que provavelmente nunca usará. Vale a pena equipar-se com um Pan ou uma Katana – os dois itens protegem a parte de trás do seu personagem, o que evita que seja atingido pelo fogo inimigo.
  4. Colete – reduz a quantidade de dano recebido quando você é atingido no tronco. Existem 4 níveis de coletes disponíveis no jogo e eles oferecem 33%, 50%, 66% e 70% de proteção contra danos.
  5. Capacete – reduz o dano quando você é atingido na cabeça. Existem 3 níveis de capacete que oferecem bônus de 33%, 45% e 57% para a defesa.
  6. Capa – um item que permite a um personagem desaparecer e se misturar nos arredores. Isso dificulta a localização de outros jogadores. No momento, existe apenas um item desse tipo chamado Bush – seu personagem parecerá um arbusto depois que você o equipar.
  7. Munição – balas para um grupo selecionado de armas.
  8. Granadas e explosivos – esse grupo inclui granadas de fragmentos, granadas de flash, minas e granadas que permitem criar uma cobertura temporária (Gloo Wall).
  9. Medkits – este é o único item de cura disponível no jogo. Uma vez ativado, ele restaura 75 pontos de vida em 5 segundos.
  10. Itens especiais – além dos itens padrão descritos acima, você também pode encontrar alguns itens exclusivos, como o Info Box, que revela outra zona segura no mapa; Kit de reparo, que permite reparar o colete danificado; Caixa de Reparo de Armadura, que repara seu colete e capacete, além de aumentar seu nível em um.
  11. Cogumelos – os cogumelos não podem ser armazenados no inventário, apenas podem ser apanhados e consumidos no local. Cada fungo fornece alguns pontos de EP. EPs são usados ​​para regenerar pontos de vida do personagem. Existem 4 tipos de cogumelos disponíveis no jogo, oferecendo 50, 75, 100 e 200 pontos EP, respectivamente.
  Free fire Guia de Armas

Além disso, você pode encontrar objetos interativos especiais no jogo. Um deles é uma plataforma de lançamento – depois de interagir com ele, você pode escolher a direção e em seguida, ejetar seu personagem no ar, às vezes até voando metade do mapa.

Durante as partidas em Garena Free Fire , caixas com suprimentos serão lançadas no mapa de tempos em tempos. Dentro deles, você encontrará itens muito valiosos, difíceis de encontrar ou mesmo impossíveis de obter durante uma exploração padrão de edifícios. 

Depois de alguns minutos desde o início do jogo, as quedas de suprimentos ocorrerão de tempos em tempos. A cada dúzia de segundos, um avião aparece no horizonte – sobrevoa uma grande parte do mapa, largando suprimentos em um local aleatório na rota de seu voo. Quando a caixa chegar ao chão, sua localização será marcada com um feixe amarelo que acende verticalmente. Assim que você se aproximar do pacote, poderá começar a coletar itens. Dentro dele você encontrará uma armadura de alto nível (nível 4), um capacete de nível 3, um item de camuflagem, uma grande quantidade de munição e armas valiosas. Além disso, você pode encontrar alguns itens de utilidade adicionais, como Medkits ou granadas.

Cada caixote de suprimentos é um saque muito valioso – o jogador que o alcançar ganhará uma vantagem sobre seus oponentes, especialmente no caso dos minutos iniciais do jogo. Se você planeja chegar ao local de entrega para recuperar equipamentos valiosos, vale a pena lembrar de algumas coisas, como:

  1. A queda na oferta é perfeitamente visível para os jogadores em uma grande parte da ilha . Se você conseguiu identificá-lo, seus inimigos certamente fizeram o mesmo. Então eles também tentam chegar lá ou atirar em jogadores que querem se aproximar de itens.
  2. Determine a distância até a caixa de suprimentos – pense se vale a pena obter o saque . Se você conseguir acessar o site de entrega dentro de uma dúzia de segundos, vale a pena correr o risco. No entanto, se o pacote estiver em um local distante da sua posição, é melhor deixá-lo ir – outros inimigos provavelmente chegarão lá antes de você.
  3. Quando você chegar à queda, posicione-se corretamente – cubra seu personagem do lado em que você provavelmente será atacado por outras pessoas, como áreas urbanas densas. Isso aumentará as chances de sobrevivência.
  Free Fire Guilda
Share.