O objetivo de cada jogo no gênero Battle Royale é sobreviver até o fim e permanecer o único vivo. Obviamente, funciona da mesma maneira no Garena Free Fire , e este capítulo do nosso guia explica o que fazer e o que evitar, a fim de aumentar suas chances de chegar ao final da partida.

Primeiros minutos após o pouso

Um bom começo permitirá que você obtenha uma vantagem sobre outros jogadores.

Principal premissa da gameplay do Free Fire é chegar às finais e permanecer vivo como o único no mapa (ou um membro da última equipe viva). Quanto mais você sobreviver, mais pontos você ganha no final da partida – e isso se traduz em um desenvolvimento mais rápido do personagem e em recompensas em potencial no final do jogo. O número de frags também afeta o resultado final, mas tem um impacto menor do que o tempo que você conseguiu permanecer vivo.

A questão que tem maior impacto na chance de sobrevivência até o final da partida é o começo da partida adequadamente planejado – ou seja, os primeiros minutos após o pouso. O assunto foi descrito em detalhes no capítulo anterior, no entanto, como um lembrete, você deve se concentrar principalmente na aquisição de armas, Colete, Capacete e Medkit.

Depois de obter o equipamento, você precisa chegar ao centro da zona segura designada pelo jogo – desde que não consiga pousar dentro dele. Quando você chega lá, há algumas coisas para lembrar, a saber:

  1. Não vale a pena forçar-se no centro da zona . A zona encolhe bem devagar, para que você possa permanecer no centro do jogo o tempo todo. Se você correr para o centro do mapa, pode acabar morrendo, pois outros jogadores podem notá-lo facilmente.
  2. Lembre-se de que você pode simplesmente ficar na borda da zona branca o tempo todo e entrar na área depois que ela diminuir de tamanho. Ele tem uma grande vantagem – a chance de alguém te atacar pelo flanco ou por trás é igual a quase zero, porque ninguém pode sobreviver atrás da zona ativa.
  3. Quando você encontrar um inimigo, pense duas vezes antes de atirar . Se você não conseguir eliminar seu oponente, revelará sua posição desnecessariamente e se exporá aos ataques de outros jogadores na área.
  4. Nunca atire em alguém enquanto se destaca na área aberta – é uma receita para a morte rápida nas mãos de outros jogadores que o rastrearão instantaneamente.
  5. Se você abrir fogo e eliminar outro jogador, tente mudar lentamente sua localização – isso dificultará a localização de inimigos próximos .
  Explorando edifícios e obtendo itens no Free Fire?

Quando restam 5 a 10 inimigos no campo de batalha

Quando a zona de batalha fica significativamente reduzida, vale a pena atirar em qualquer um que entrar no seu alcance.

Quando a zona de batalha for reduzida significativamente, você precisará monitorar a vizinhança com mais cuidado . A maioria dos inimigos estará perto o suficiente para atacar assim que você avistar a arma. Marcha para a zona reduzida cerca de 15 a 20 segundos antes do fim dos tempos – você pode facilmente chegar lá e pegar alguns jogadores que entraram em pânico e começaram a correr muito mais cedo.

O verdadeiro desafio começa quando o campo de batalha cobre uma área de várias centenas de metros quadrados e apenas 5 a 10 pessoas permanecem vivas . A partir de agora, esqueça algumas das dicas e truques descritos acima e abra fogo assim que conseguir segurar alguém à mão armada. Você não pode permitir que outro jogador mude de posição e ataque-o de surpresa – e as distâncias entre todos os jogadores serão tão pequenas que esconder seria inútil. Nesta fase, também é uma boa ideia começar a usar granadas – você poderá jogá-las na maioria dos lugares dentro da zona de batalha sem problemas.

Momentos finais – Dicas

Todo mundo está esperando por esse momento – com um pouco de sorte e habilidade, você poderá vencer muitas batalhas.

Quando restam 3-5 inimigos no campo de batalha e a área disponível é reduzida ao tamanho de um mini-mapa, há algumas coisas a serem lembradas, como:

  1. Se você tiver granadas à sua disposição, use-as . Nesta fase, você poderá jogá-los em qualquer lugar. No entanto, lembre-se de que os inimigos também podem fazer isso.
  2. Atire em qualquer pessoa que apareça à vista da sua arma – se você não conseguir, existe uma grande chance de o mesmo inimigo atacá-lo dentro de uma dúzia de segundos, quando ele o localizar.
  3. Ignore itens deixados para trás por outros jogadores – você não receberá nada que o ajude a vencer a partida e, à medida que se aproxima do pacote abandonado, pode facilmente cair na armadilha de outros jogadores que vigiam o item.
  4. Use diferentes tipos de capa e tente se proteger pelas costas e pelos lados . Abrir fogo nesse estágio terminará com uma reação quase imediata de outros jogadores – não deixe que eles venham por trás ou para os lados.
  Guia free fire: Como funciona Zona vermelha, verde e laranja?
Share.