Preste atenção aos sons do ambiente

A posição de um inimigo que atualmente dispara sua arma será marcada por um triângulo vermelho no seu mini-mapa.

A maioria das ações executadas por um jogador emite sons ou ruídos – estes incluem: sons de passos durante a corrida, pulando cercas, salto padrão ou ruído no uso de armas. Além disso, os tiros também são gravados no minimapa – a posição do jogador que dispara sua arma será marcada com um triângulo vermelho. Portanto, vale a pena usar o som para obter vantagem sobre os outros – graças a isso, você poderá rastrear as posições de outros jogadores antes deles, facilitando a criação de emboscadas.

Observe que toda a mecânica de som do jogo funciona nas duas direções e outros jogadores também podem rastrear você depois de fazer muito barulho. Tente se mover silenciosamente, em uma posição agachada, e nunca use suas armas quando não houver nada (ou ninguém) para atirar.

Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor

Use a visão TPP para olhar em volta do seu personagem enquanto está escondido atrás de um obstáculo ou algum tipo de cobertura.

Durante o jogo, você deve procurar regularmente e observar o movimento de outros jogadores . Isso permitirá que você pegue alguém correndo em um campo aberto mais de uma vez sem poder se esconder atrás de uma cobertura, dando uma enorme vantagem sobre eles. Além disso, vale a pena olhar para os prédios nas proximidades – basta procurar silhuetas de jogadores em uma das janelas ou alguém correndo para dentro do prédio. Estar no controle do que acontece no seu bairro o ajudará a evitar muitas emboscadas feitas por outros jogadores.

  Free Fire Guilda

Use o minimapa

O minimapa fornece muitas informações, incluindo dados sobre o paradeiro de outros jogadores, zonas ativas e zonas de perigo.

O minimapa é visível no canto superior esquerdo da tela e mostra tudo o que acontece dentro de um raio de algumas centenas de metros do player. Ele destaca as posições dos jogadores com marcação especial (depois que eles usam armas ou foram escaneados por um drone UAV), marca a zona ativa e indica a área afetada pelas zonas de perigo (vermelho, verde e laranja). Observe regularmente o minimapa para avaliar se sua área é segura.

Monitore a munição na revista da sua arma

Antes de tudo, tente sempre ter uma revista carregada em todas as suas armas – não há nada pior do que começar uma batalha com os inimigos apenas para descobrir que você tem 3 balas restantes na revista da AK47 enquanto ainda tem 300 balas extras na mochila. 

Em segundo lugar, nunca recarregue armas enquanto estiver à vista, especialmente durante o combate com outro jogador – alguns segundos para recarregar podem ser suficientes para que o inimigo atinja você e acabe com você. Sempre tente desaparecer da vista do seu oponente antes de começar a recarregar. 

Em terceiro lugar, sempre colete munição adequada para as armas que você pretende usar . Mesmo que você já tenha 100 balas para o AK47, vale a pena coletar balas extras – se você não tiver espaço suficiente, basta jogá-las fora.

Monitore sua barra de saúde

Restaure seus pontos de saúde perdidos com a ajuda de medkits.

Durante o jogo, a barra de saúde deve sempre permanecer em plena capacidade . Você não deve permitir uma situação em que corra com metade ou menos pontos de saúde, pois isso reduz significativamente suas chances de sobrevivência. Use Medkits regularmente para restaurar sua saúde – mesmo se você estiver desperdiçando alguns desses itens.

  Free Fire: Como sobreviver ao ser atropelado por um veículo?

Nota – não vale a pena ir aos extremos. Se o seu personagem tiver 197/200 pontos de vida, você não precisa reabastecer esse valor ao máximo. Use kits de primeiros socorros quando o seu nível de saúde estiver abaixo de 190 HP.

Evite usar veículos, se possível

Enquanto em jogos como os Campos de Batalha de Playeruknown , os veículos tornam o jogo muito mais fácil de jogar, no Garena Free Fire é bem diferente, porque é muito fácil acertar o motorista, mesmo que você não seja um atirador de elite.

Há apenas uma razão para isso – o sistema de assistência à mira que é ativado enquanto você mira com sua arma. Basta apontar a mira da sua arma para o inimigo e o jogo travará o alvo no oponente selecionado. Depois disso, tudo o que você precisa fazer é disparar alguns tiros para derrotar seu inimigo. 

Os captadores azuis são a exceção – eles têm uma cabine totalmente fechada, por isso é impossível usar a opção de mira automática para atirar no motorista. No entanto, todos os veículos têm uma coisa em comum – eles são muito barulhentos, então os inimigos podem localizá-lo facilmente em um raio de várias centenas de metros.

Share.