Como em qualquer jogo Battle Royale, no Garena Free Fire , Dropar itens, combater ou evitar outros jogadores são apenas algumas das coisas que você precisa aprender. Igualmente importante é a capacidade de se mover pelo mapa sem problemas para aumentar suas chances de obter melhores equipamentos e sair vivo de qualquer confronto. Neste capítulo, discutimos o tópico de mover-se pelo mapa.

https://www.youtube.com/watch?v=p04p877QNxU

Mapa e mini-mapa

Na visualização do mapa de toda a ilha, você obterá muitas informações – sobre a zona segura ou locais perigosos, como a zona vermelha visível na imagem acima.

Você pode monitorar o mapa no jogo de duas maneiras: navegando no mapa de toda a ilha e usando o minimapa. Você pode abrir o mapa de toda a área clicando no minimapa localizado no canto superior esquerdo da tela. Dessa forma, você poderá identificar onde está atualmente na ilha, onde estão localizadas as bordas das zonas ativas e se as zonas vermelha, verde ou laranja apareceram no mapa. No mapa da ilha, você pode planejar suas próximas ações – para onde ir ou qual lugar evitar. Com os marcadores (que podem ser definidos com um único clique em qualquer local do mapa), você também pode indicar pontos de interesse – infelizmente, esses marcadores não são visíveis para os membros da equipe nos modos Duo ou Esquadrão.

O minimapa permite monitorar o que está acontecendo nas proximidades da sua posição . As zonas “coloridas” também serão marcadas lá, alertando você sobre uma ameaça futura. No entanto, o aspecto mais importante do mini-mapa são os marcadores que indicam os jogadores inimigos – quando eles começam a atirar ou são alvo de um drone UAV, sua localização será marcada com um triângulo vermelho. Isso permitirá que você localize facilmente as ameaças mais próximas. No entanto, lembre-se de que suas ações como atirar e entrar na zona laranja do drone UAV também revelarão sua posição para outros jogadores.

  Como começar com arma no free fire

Como se mover suavemente pelo mapa?

Antes de tudo, vale a pena explorar e saquear edifícios com vários andares.

Ao planejar as próximas etapas, vale a pena lembrar algumas coisas, a saber:

  1. Veja o minimapa regularmente – ele fornece informações valiosas sobre o que está acontecendo ao redor do seu personagem e ajudará a evitar muitos riscos.
  2. Use marcadores . Eles podem ser usados ​​no mapa principal de toda a ilha com um único clique no local selecionado. Graças a isso, você pode marcar lugares importantes, como um local cheio de itens valiosos ou um veículo.
  3. Você começa a se mover livremente no mapa depois de pular de um avião . A rota do avião é uma linha reta, portanto, se muitas vezes evita áreas que valem a pena visitar. Para resolver esse problema, basta pular e abrir o pára-quedas mais cedo – para que você possa voar rapidamente por grande parte do mapa, alcançando lugares onde ninguém deveria estar lá ainda.
  4. Ao se mover entre pontos, tente gastar o mínimo de tempo possível no espaço aberto . É melhor correr entre diferentes obstáculos do terreno do que correr por várias dezenas de segundos em um campo simples – isso reduzirá suas chances de ser visto por outro jogador e sofrer possíveis danos.
  5. Quando você planeja saquear todos os prédios da área, lembre-se de verificar aqueles com vários andares em primeiro lugar . Você raramente terá tempo para explorar todos os edifícios, e aqueles com vários andares podem guardar mais tesouros (especialmente no telhado) do que edifícios de um andar.
Share.