Durante o jogo Garena Free Fire , você lutará regularmente contra outros jogadores. Além disso, você terá que lidar com a zona de batalha cada vez menor. Além disso, existem zonas vermelha, verde e laranja, que podem ser consideradas uma ameaça adicional. Em outras palavras, essas zonas são tão perigosas quanto os outros jogadores. 

Zona vermelha

Se possível, é sempre uma ótima idéia deixar a área da zona vermelha.  - Zona vermelha, verde e laranja em Garena Free Fire?  - Battlefield - Garena Guia gratuito do (a) Fogo
Se possível, é sempre uma boa ideia deixar a área da zona vermelha.

A zona vermelha é indubitavelmente conhecida pelos jogadores do Playerunknown’s Battlegrounds . No Garena Free Fire, ele funciona de maneira semelhante – aparece em um local aleatório no mapa e após uma dúzia de segundos o bombardeio começa em sua área . Qualquer explosão desse tipo eliminará o personagem do jogador da partida – é por isso que deve ser evitada o máximo possível. A melhor solução é simplesmente ficar atrás da zona vermelha. No entanto, se você não conseguir escapar, corra rapidamente para qualquer prédio da área – o personagem que você controla estará seguro desde que você tenha um teto sobre sua cabeça.

Nota – a aparência da zona vermelha e o barulho e confusão que acompanham este evento são uma ótima oportunidade para mudar rapidamente para outro local ou disparar contra um jogador que você localizou.

Zona Verde

Para evitar ferimentos, não hesite e saia da zona verde imediatamente.  - Zona vermelha, verde e laranja em Garena Free Fire?  - Battlefield - Garena Guia gratuito do (a) Fogo
Para evitar ferimentos, não hesite e saia da zona verde imediatamente.

A zona verde funciona de maneira semelhante à zona vermelha, pois aparece em um ponto aleatório no mapa. No entanto, é aqui que as diferenças começam. Assim que a zona verde aparecer, seu personagem sofrerá dano de veneno – no começo, afetará e destruirá a armadura do personagem. Então, seu herói começará a perder pontos de vida, aproximadamente 5 pontos por segundo. Além disso, o personagem é exposto a danos, mesmo estando dentro do edifício. A única maneira de se salvar dessa zona é simplesmente escapar dela – você precisa sair da área.

  9 dicas para aumentar o RANK em Free Fire

Nota – a zona verde não é muito perigosa para o jogador. Mesmo que seu personagem não esteja armado, ele não perderá mais de 1/3 dos pontos de vida. Se o bairro não for seguro, é melhor esperar depois que a zona verde passar (no local em que você chegou).

Zona laranja

A zona laranja é sem dúvida a mais perigosa - evite-a a todo custo.  - Zona vermelha, verde e laranja em Garena Free Fire?  - Battlefield - Garena Guia gratuito do (a) Fogo
A zona laranja é sem dúvida a mais perigosa – evite-a a todo custo.

A zona laranja é o oposto completo dos dois tipos anteriores de zonas. Ele aparece em um local aleatório no mapa, mas está conectado a um drone UAV. Este drone voa sobre o campo de batalha, então a própria zona laranja também está se movendo. Todos os jogadores que se encontrarem na área desta zona serão marcados e sua posição se tornará visível para outros participantes da partida . Por isso, a zona laranja, apesar de não causar nenhum dano ao jogador, é sem dúvida o mais perigoso de todos – pode facilmente atrair a atenção de jogadores próximos.

Nota – o drone que cria uma zona laranja pode ser facilmente abatido, mas lembre-se de que isso também revelará sua posição devido ao ruído causado por tiros.

Dicas de zona

Por fim, um conjunto de dicas sobre a mecânica de cada zona, a saber:

  1. Cada zona requer uma abordagem diferente . Enquanto você estiver em uma zona vermelha – é melhor se esconder em um prédio, em verde – você precisa escapar da área (mas também pode sobreviver aos danos causados) e na zona laranja – você definitivamente deve escapar da área ou, em situações extremas, abater um drone.
  2. A aparência de zonas no mapa é uma ótima oportunidade para prender um oponente em pânico – muitos jogadores tentarão escapar das zonas e expor sua posição atual.
  3. Lembre-se de que várias zonas diferentes podem se sobrepor , para que você possa atingir a zona verde de dano venenoso e ser atingido por um drone na zona laranja ao mesmo tempo.
  Como jogar free fire iniciante no celular - Dicas e truques
Share.