Jogos épicos

Ao longo da história dos esportes esportivos Fortnite, os jogadores que você veria no topo da classificação geralmente eram nomes como Bugha, Mongraal, Tfue, Clix, todos os quais são bons jogadores e todos têm uma coisa em comum – eles são masculino.

Nas eliminatórias para a Fortnite Champion Series da 3ª temporada, aconteceu algo que nunca tinha acontecido antes.

A Gen.G Fortnite pro Moqii, uma jogadora sueca de 14 anos, conseguiu ficar em primeiro lugar na segunda eliminatória na Europa, tornando-se a primeira jogadora a vencer um evento.

Em uma cena que tem sido amplamente dominada por homens, é legal ver alguém entrar e sacudir as coisas. Obviamente, não deveria ser tão surpreendente ver o Moqii ter um bom desempenho em um torneio porque você não é escolhido por uma organização sem motivo.

Moqii Domina

primeiro lugar
primeira jogadora a vencer um evento.
ggs #GenGWIN pic.twitter.com/6z6EV2AwKo

– Gen.G Moqii (@MoqiiZK) 2 de agosto de 2020

Apesar de ter conseguido a vitória por apenas um ponto, dominou as sete partidas que disputou.

Nesses jogos, ela conseguiu sair com uma vitória em três deles e teve em média seis eliminações por jogo, o que não é pouca coisa quando você está subindo por jogadores como Mongraal em seus lobbies.

Infelizmente, esta foi apenas a qualificação para o evento principal, então ela terá que repetir esse desempenho para sair com a vitória na 3ª temporada do FNCS.

Parabéns Pour In

Para comemorar sua vitória histórica, recebemos parabéns de todos os lugares, pois ela se tornou um grande ponto de discussão na comunidade de esportes eletrônicos Fortnite.

  Como desarmar 5 Gnome Traps na Fortnite Temporada 4

“Parabéns @Moqii por ser a primeira no Qualificador da UE de hoje e se tornar a primeira mulher a ganhar um evento solo do FNCS”, escreveu Gen.G, seu org de esportes.

Parabéns @MoqiiZK por ser a primeira no Qualifier da UE de hoje e se tornar a primeira mulher a vencer um evento solo do FNCS! 🥇

Mal podemos esperar para comemorar mais vitórias com você! 🤩💛 pic.twitter.com/Mucg4rWsGQ

– Gen.G Esports (@GenG) 2 de agosto de 2020

Eles estavam longe de ser os únicos a reconhecer sua vitória, já que muitos fãs inundaram suas respostas para mostrar seu respeito. Até Twitch entrou na diversão e gritou com ela no Twitter.

Muito bem, @MoqiiZK!

nãos vemos nas Finais da Temporada do FNCS! https://t.co/HNkmOs37Sq

– Twitch Esports (@TwitchEsports) 2 de agosto de 2020

Obviamente, ainda há um longo caminho a percorrer, mas com apenas 14 anos, ela claramente tem um futuro brilhante em Fortnite e é possível que isso se estenda a ainda mais jogos com o passar do tempo.

LEIA A SEGUINTE: Onde encontrar as peças que faltam para o Fortnite Spaceship Challenge

Share.