Como iniciante, se você nunca jogou nos servidores CN e KR do Ragnarok Online Mobile (ROM) antes, deve procurar o guia que o preparará para o lançamento do jogo pela SEA. Não é necessário procurar outras pessoas, tudo o que você precisa para aprender o básico está aqui.

Neste artigo, discutiremos a visão geral de para garantir que você não pareça um camarada sem noção quando o ROM SEA abrir seu servidor.

CRIANDO SEU PRIMEIRO PERSONAGEM

Depois de fazer o login pela primeira vez, você verá 2 slots (no canto superior esquerdo da tela de seleção de personagens) e um slot bloqueado que será desbloqueado quando você tiver um personagem transcendido (exemplo: Lord Knight).

Toque na barra azul (no canto inferior direito da tela) para criar seu primeiro personagem.

Você será levado para outra tela onde poderá selecionar um dos seis trabalhos. Não importa qual você escolher, pois você pode decidir mais tarde qual trabalho deseja realmente, assim que terminar a primeira missão de mudança de emprego.

Na próxima tela, você pode personalizar a aparência do seu personagem.

Você pode alterar o sexo, escolher um dos quatro penteados iniciais, escolher uma cor de cabelo e inserir um nome (de 2 a 8 caracteres).

Agora você está pronto para começar sua aventura, então toque na barra amarela (no canto inferior direito) e você será gerado no ponto de partida, Prontera South Field.

TRABALHOS E PROGRESSÃO

Na última seção, mencionamos seis trabalhos que você pode escolher quando terminar a primeira missão de mudança de emprego. Antes de entrar no mundo de Rune Midgard, aqui está uma visão geral (organizada em ordem alfabética) de cada trabalho.

  1. Acólito – Sacerdote / Monge – Sumo Sacerdote / Campeão – Arch Bishop / Shura

Os acólitos são a principal classe de suporte na ROM, com suas habilidades de cura e buffs . Este trabalho usa maças, varinhas ou articulações (se escolherem a árvore de progressão do monge). Os monges, por outro lado, são mais conhecidos por sua habilidade exclusiva de 1 hit-KO, Asura Strike.

  1. Arqueiro – Caçador – Sniper – Caçadora

Arqueiros são o trabalho de amante dos animais na ROM. Eles usam seus ataques à distância, companheiros e armadilhas para garantir que o inimigo nem se aproxime para causar algum dano a eles. Infelizmente, seus trabalhos alternativos do RO original ainda não foram liberados.

  1. Mago – Mago – Mago Alto – Bruxo

Mages são os reis e rainhas de dano de AoE na ROM . Eles empunham fogo, água, raios e magia não elementar que certamente causarão estragos a todos os monstros que cruzarem seu caminho. Animações de habilidade chamativas e toneladas de dano são sua especialidade. Como arqueiros, seu trabalho alternativo ainda não foi liberado.

  1. Comerciante – Ferreiro / Alquimista – Whitesmith / Criador – Mecânico / Genético

Merchants é conhecida como classe de artesanato, desde fabricar uma arma, criar um homúnculo até construir um gundam (lol). Esses caras são um problema real, desde manter o DPS, colocar um alvo em alvo, polir o grupo até até MVPs em tanques. Eles são simplesmente ROM’s the jack-of-all-trade .

  1. Espadachim – Cavaleiro / Cruzado – Lorde Cavaleiro / Paladino – Cavaleiro Rúnico / Guarda Real

Espadachins são os principais tanques da ROM . Mas nunca subestime suas capacidades de dano, mesmo sua primeira habilidade ativa, Bash, pode causar danos devastadores, dada a construção correta. Eles usam espadas, lanças e escudos. Mas ei, você nunca pode dar errado com os clássicos, certo?

  1. Ladrão – Assassino / Ladino – Cruz de Assassino / Perseguidor – Cruz de Guilhotina / Caçador de Sombras

Ladrões são combatentes não convencionais na ROM. Eles se escondem nas sombras, envenenam inimigos, tiram equipamentos, copiam habilidades e muito mais . Com alta agilidade e taxa crítica, eles fazem com que grandes números suculentos voem na tela, o que é sempre gratificante de ver.

Observe que alguns dos trabalhos ainda podem estar indisponíveis após o lançamento do ROM SEA, pois algumas dessas progressões foram lançadas em episódios posteriores e dependerão de com que episódio o servidor iniciará.

O melhor da ROM é que todos os trabalhos são bem equilibrados e divertidos por conta própria , e é uma questão de escolher um estilo de jogo que seja adequado a você, para que você possa maximizar sua experiência de jogo.

FUNÇÕES BÁSICAS E INTERFACE DO USUÁRIO

A ROM tem muitas funcionalidades e recursos para aprender à medida que avança no jogo. Algumas dessas são coisas básicas que você pode perder. Aqui está uma visão geral para garantir que você e seus amigos saibam tudo de útil na navegação do seu personagem.

1. Movendo – Existem duas maneiras de mover, toque para onde deseja ir na tela (onde você verá um círculo verde no chão com uma seta apontando para baixo) ou toque e segure no lado esquerdo da tela para use o d-pad virtual .

  1. Atacando – Para atacar, toque no monstro com o qual você deseja travar a batalha . Um círculo vermelho e a barra de HP inimiga aparecerão embaixo do monstro, enquanto o seu personagem irá derrotá-lo (a menos que aconteça o contrário).

Você também notará o ícone do monstro aparecer (no lado superior esquerdo da tela). Isso mostrará o nome e o nível do monstro.

3. Batalha Automática – Isso permite que você envolva continuamente mobs sem que seja necessário tocá-los repetidamente . É como o programa que os jogadores usam no RO, a única diferença é que esse é legalmente um recurso do jogo.

Para continuar no modo automático, basta tocar no ícone (no canto inferior direito da tela). Uma sub-janela aparecerá e tudo que você precisa fazer é clicar no nome do monstro que você quer lutar continuamente.

Você também tem a opção de escolher “ todos os monstros ”, o que fará seu personagem atacar o monstro mais próximo

  1. Barras rápidas de itens e habilidades – A ROM oferece a facilidade de usar itens e habilidades diretamente da tela usando essas barras. Você pode atribuir um total de cinco itens e seis habilidades ativas (embora um slot para as habilidades exija o aprendizado de uma certa habilidade de aventura).

Para usar os itens e habilidades atribuídos, basta tocar no ícone do item ou habilidade que você deseja usar . Lembre-se de que existem atrasos e recargas, então esqueça de enlouquecer e esmagar os ícones.

5. Mais – É isso que podemos considerar como um menu. Toque no ícone “mais” para abrir esta janela onde você pode ver vários recursos na ROM.

  • Habilidades – Abre a árvore de habilidades do seu personagem , a barra ativa de habilidades ativas e a atribuição de habilidades de combate automático .
  • Bate – papo – abre a janela de criação da sala de bate-papo.
  • Câmera – abre a interface da câmera que permite tirar instantâneos (selfie, alguém?). Isso é muito importante ao criar seu nível de aventura.
  • Diário – Abre o diário de aventura, onde são registrados os feitos e detalhes da sua aventura. Desde registros de monstros até conquistas, tudo está aqui (pode muito bem chamá-lo de Pokedex).
  • MVP – Esta janela mostra os MVPs , onde você pode encontrá-los, quantos minutos antes de renascerem, seus possíveis lançamentos e quem os derrotou em sua desova anterior. Você também pode ver as informações dos mini-chefes, se você comprou o bilhete VIP (assumindo que será o mesmo no SEA).
  • Amigos – todos nós temos amigos. Se você quiser adicionar outro jogador, procure um mentor, verifique se um amigo está online, envie  um sussurro para ele, esta é a janela que você precisa abrir.
  • Aliança – Tudo sobre alianças está aqui, desde a criação até a adesão a uma. Ele ainda permite que você se teletransporte para sua  sede no canal da guilda.
  • Loja de dinheiro – Você pode recarregar a moeda premium, comprar itens de loja de dinheiro e comprar um bilhete VIP nesta janela. O que a loja de dinheiro da SEA terá ainda é um mistério até agora, uma vez que eles mencionaram na descrição na Playstore e App Store que não haverá VIPs.
  • Álbum – Todos os instantâneos que você tirou, desde que os tenha mantido, podem ser encontrados aqui.
  • Configurações – Se você precisar personalizar sua experiência de jogo, volte para a tela de seleção de personagens, configure o PIN do seu  personagem ou verifique sua fadiga, essa janela é o que você precisa abrir.
  Mais 3 crossovers Fortnite planejados para a 5ª temporada

6. Festa – Se você precisar formar uma festa com os seus melhores amigos, basta clicar neste ícone e a janela da festa será aberta.

INTERAÇÃO COM JOGADORES, FESTA E CONVERSA

Na última seção, mostramos o ícone do grupo, então vamos falar sobre os conceitos básicos de interação entre jogadores . Na ROM, a festa tem seus próprios benefícios, seja em parceria com seus amigos, nivelando com seu mentor ou simplesmente limpando missões com outras pessoas. É uma maneira eficiente de tornar sua experiência de jogo mais interessante.

  1. Criando uma festa – É muito fácil iniciar sua própria festa, tudo o que você precisa fazer é tocar no ícone do grupo / equipe . Quando a janela da festa aparecer, toque na barra verde “criar” (na parte inferior esquerda da janela), e agora você tem um novo partido formado.
  2. Configurações da festa – Assim como na RO, você pode ajustar as preferências da festa alterando as configurações, basta tocar no ícone da festa (se você tiver uma festa ativa), quando a janela da festa estiver aberta, toque no ícone da roda dentada azul (no canto superior esquerdo da janela da festa). Somente o líder do partido, é claro, pode alterar as configurações do partido.

Você pode ajustar o objetivo da parte, a exigência de faixa de nível dos membros, a distribuição de itens (seja aleatória ou quem está mais próximo) e quem pode participar automaticamente .

  1. Saindo de uma festa – Toque no ícone da festa e toque na barra vermelha “Deixar” (na parte inferior esquerda da janela).
  2. Convidando pessoas para sua festa – Existem várias maneiras de fazer isso, mas se a pessoa que você deseja adicionar à sua festa não estiver presente na tela, você sempre poderá adicioná-las através do ícone “+” ao lado do retrato do personagem (canto superior direito da tela).

Nesta janela, você pode convidar pessoas da sua lista de amigos, membros da guilda, pessoas recentes com quem você interagiu e seu gato mercenário (se você tiver algum deles).

Vamos falar sobre interações adicionais que você pode realizar com outros jogadores que pode ver. Se você tocar em um personagem, o retrato dele será exibido (no lado superior esquerdo da tela). Toque aqui para abrir o submenu do player, onde você pode ver interações adicionais que você pode escolher.

  1. Festa – Você adiciona diretamente o jogador à sua festa ou forma uma  festa com o jogador, se você não tiver um.
  2. Adicionar amigo – Você adiciona um jogador à lista de seus amigos e solicita que eles o adicionem de volta.
  3. Lista negra – Você bloqueia um jogador. Eles não poderão adicioná-lo, enviar um sussurro ou adicioná-lo na lista de amigos. Bastante útil para gerenciar a toxicidade na ROM.
  4. Whisper – Envie uma MP para um jogador.
  5. Verificação – Verifique o equipamento (como ser um Peeping Tom).
  6. Curve-se ao Mentor – solicite orientação de jogadores qualificados para o mentor.

Em seguida é a lista de amigos. Agora, queremos manter nossos amigos fáceis de alcançar, certo? Se quiser ter certeza de que pode contatá-los facilmente, adicione-os à sua lista de amigos .

Para adicionar amigos, toque no ícone “Amigos” em “Mais”, toque no ícone “duas pessoas com um +” (o ícone do meio na parte inferior da janela), toque no campo em branco e digite o IGN de ​​seu amigo para procure seu personagem. Observe que isso diferencia maiúsculas de minúsculas, portanto as letras maiúsculas nos IGNs dos jogadores devem ser como são.

Da mesma forma, você também pode tocar no personagem se estiver próximo, tocando no retrato e em “Adicionar amigo” no submenu (Agora, estou apenas me repetindo).

Outro recurso a não perder é o Sistema Mentor / Tutor . Isso não estará disponível imediatamente, pois para ser um mentor, você precisa ter pelo menos Nível 80 e completar uma missão .

Há muitos benefícios em ter um mentor, mas, por enquanto, digamos que as vantagens estão tendo experiência bônus ao fazer missões diárias e festejar com seu mentor.

Você pode encontrar um mentor tocando na segunda guia, na janela da lista de amigos.

Novamente, talvez tenhamos que esperar um pouco para que os mentores apareçam. O nível 80 pode levar algum tempo.

O último recurso que discutiremos nesta seção é conversar com outros jogadores. Para abrir a janela de bate-papo, basta tocar na caixa de bate-papo (na parte inferior esquerda da tela).

Existem várias guias que você verá dentro da janela de bate-papo.

1. Sistema – Diz quanta experiência básica e de trabalho você obteve de monstros, quanto Zeny o monstro deixou cair, quedas de monstros que você adquiriu e itens de leilão vendidos.
2. Mundo – Converse com jogadores do servidor, independentemente do canal em que estão.
3. Zona – Converse com jogadores de uma zona / canal em que você está atualmente.
4. Guilda – Converse com seus colegas membros da guilda, se você faz parte de
5. Partido – Converse com os membros do seu partido.

É relativamente fácil se comunicar com outros jogadores, e a experiência de jogo pode ser entediante sem essa ociosidade ocasional e facilitar as coisas enquanto você conversa com os amigos.

NAVEGAÇÃO NO MAPA

Uma das ROMs que todo mundo adora é o mundo aberto. Nenhuma seleção de palco chata habitual significa que há muitos lugares para explorar! É por isso que conhecer o seu mapa pode evitar que você se perca, a menos que você tenha um péssimo senso de direção.

Para começar, vamos discutir importantes lendas de mini-mapas que você precisa conhecer.

1. Jogador – Sim, esse é o seu personagem, obviamente.

  Evil Hunter Tycoon - Guia do Campo de Treino

2. Monstro – Monstros. Monstros em todo lugar.

3. Portal – Para onde você precisa ir se quiser passar para o próximo mapa.

4. Main Quest – Certifique-se de terminar estes. Não pule nenhum deles.

5. Sub-Quest – São mais como missões opcionais que você pode realizar.

6. Daily Quest – Você pode encontrá-los nas cidades. Eles estão disponíveis todos os dias.

7. Quest Tracker – Indica aonde ir para a sua missão atualmente selecionada.

8. Crack – Para onde você precisa ir se estiver fazendo a busca diária por crack.

9. Localização da fotografia – Uma paisagem na qual você pode tirar uma foto para ter uma experiência de aventura.

10. Local fotografado – Uma paisagem fotografada (não há muito a dizer lá).

11. Fotografia – termine para desbloquear locais de fotografia no mapa atual.

Existem outros ícones no minimapa , como os NPCs , mas essas devem ser as coisas mais cruciais que você precisa conhecer desde o início.

Agora, vamos discutir a função mais útil do mini-mapa, pontos de referência . Se você é preguiçoso como eu, tocar sem parar na tela é chato. É provavelmente por isso que os desenvolvedores de ROM incluíram waypoints como um recurso de minimapa.

Para quem não sabe o que é um waypoint, é uma função do jogo em que você pode ir para um local usando as coordenadas do mapa . A ROM possui dois tipos de waypoints (não tenho certeza se o segundo pode ser chamado de waypoint).

  1. Ponto de passagem direto – toque no mapa para maximizar a janela do minimapa e depois no local para onde deseja ir.

2. Waypoint Indireto – Para fazer isso, toque na barra azul “Mundo” (na parte inferior esquerda da janela do minimapa) e o mapa do mundo deverá aparecer na sua tela. Toque em qualquer mapa, onde você verá uma lista (à direita) de NPCs e monstros nessa área. Agora, tocando em qualquer um desses itens, o personagem será movido automaticamente para a localização do NPC ou caçado esse tipo de monstro naquele mapa específico.

Você também pode tocar na barra amarela (na parte inferior de cada lista) para ir para esse mapa. Um aviso justo, porém, que seu personagem caminhará mesmo que esteja no outro extremo do mundo.

A última coisa e provavelmente uma das características mais úteis do mini-mapa: você também pode usar asas de mosca a partir daí. Basta tocar no ícone (no canto inferior direito da janela) e ele deve se teleportar para outro local no mapa atual (agora, esse é um slot de item salvo).

Isso conclui nosso guia para a seção de navegação no mapa. Agora você é um navegador completo!

ESTATÍSTICAS E COMPETÊNCIAS

Agora, se você nunca jogou RO antes, provavelmente não está familiarizado com as estatísticas e habilidades aqui.

Existem 6 estatísticas que você pode aumentar sempre que subir de nível. Para alocar pontos de estatísticas, toque no retrato do seu personagem (canto superior esquerdo da tela) para abrir as informações do seu personagem. A segunda guia é a janela de alocação de estatísticas.

Para o bem de todos, vamos resumir as descrições básicas de cada estatística na ROM.

  1. STR – Força. Isso afeta ataques físicos e slots de bagagem.
  2. AGI – Agilidade. Isso afeta a velocidade do ataque e a taxa de fuga.
  3. VIT – Vitalidade. Isso afeta a defesa e o HP máximo.
  4. INT – Inteligência. Isso afeta o ataque mágico e o SP máximo.
  5. DEX – Destreza. Isso afeta a taxa de acertos e a velocidade de lançamento.
  6. LUK – Sorte. Isso afeta a taxa crítica e algumas habilidades (não, não afeta a taxa de queda).

Os pontos de alocação são obtidos toda vez que seu nível básico aumenta. À medida que o seu nível aumenta, o número de pontos que você ganha por nível. À medida que suas estatísticas aumentam, os pontos necessários são necessários para aumentá-las.

Obviamente, vamos completar seu conhecimento introduzindo habilidades na ROM. Assim como em outros jogos, cada trabalho tem sua própria árvore de habilidades. Para abrir a árvore de habilidades do seu personagem, toque em “Mais” e depois em “Habilidades” .

Aqui você deve ver várias coisas interessantes. Observe que suas habilidades são organizadas horizontalmente da esquerda para a direita , de acordo com a progressão do seu trabalho. Você tem a opção de escolher quais habilidades você gostaria de subir de nível alocando pontos de habilidade.

Os pontos de habilidade são obtidos com o aumento do seu nível de trabalho. Um nível de trabalho é igual a um ponto de habilidade. Cada trabalho é maximizado no nível 40 (o nível máximo pode ser aumentado, mas isso é algo avançado), então você terá 40 pontos de habilidade para cada trabalho no final do dia.

Na parte inferior da janela de habilidades, você verá as barras de habilidades manuais e automáticas. É aqui que você atribui suas habilidades que deseja usar na batalha. Observe que os ícones quadrados são habilidades ativas e os ícones de círculo são passivos. Para atribuir uma habilidade, basta tocar, arrastar e soltar em um slot vazio.

As habilidades na barra de habilidades manuais podem ser usadas ativamente tocando nelas durante a batalha, enquanto as que estão na barra de habilidades automáticas são usadas automaticamente durante a batalha automática.

Há uma segunda guia (no canto superior direito da janela de habilidades) que contém todas as suas habilidades de aventura aprendidas . Essas habilidades são obtidas através de compras no lado norte da Prontera , mas algumas estão disponíveis quando você inicia.

Se você notou, alguns slots de habilidade têm um ícone de cadeado. Esses são os slots que você precisa comprar (usando o Zeny, é claro) primeiro, e alguns até exigem um certo nível de aventura. Isso significa aumentar o nível e a classificação da sua aventura também é importante.

Isso deve incluir todas as informações vitais que você precisa saber sobre estatísticas e habilidades. Há algumas coisas a aprender com estatísticas, mas deixarei isso para você descobrir.

ARTIGOS E EQUIPAMENTOS

Nesta seção, discutiremos a importância da bolsa do seu personagem . É aqui que você encontra seus itens e equipamentos . Gotas de monstros também aparecem automaticamente aqui quando você derrota mobs.

O primeiro da lista são as funções da bolsa. Para abri-lo, toque no ícone (à direita do ícone do grupo) e você  deverá ver seus equipamentos e itens.

Ao contrário do RO, onde há um peso individual para cada item, a ROM pode empilhar até 9999 peças de cada item e consumirá apenas uma sacola . Você pode aumentar os slots de bagagem atingindo um certo nível, adicionando STR (5 STR = 1 slot de bagagem ) ou aprendendo habilidades de aventura que podem adicionar mais slots de bagagem.

Estes são os 12 tipos de equipamentos que você pode encontrar na ROM.

Mão Principal – É aqui que você equipa sua arma (não há mais armas de duas mãos).

  Guia de construção de Genshin Impact Ningguang: melhor arma e artefato para Ningguang

Off Hand – Seu escudo ou braçadeira vai aqui.

Armadura – Seu principal equipamento de proteção (Felizmente, sem nus).

Cape – Outro equipamento de proteção.

Calçado – No entanto, outro equipamento de proteção (não nos cansamos, não?).

Acessórios – Você pode equipar dois acessórios diferentes.

Chapéu – Equipamento que você vê na cabeça do seu personagem.

Cara – é isso que está no rosto do seu personagem.

Boca – E é isso que está na boca do seu personagem.

Costas – Equipamento para as costas (para fazer você parecer um mochileiro de outro país).

Cauda – Para aqueles que têm um fetiche por cauda.

Mount – PecoPeco alguém?

Você provavelmente percebeu que há algo preto em forma de trapézio de losango em alguns equipamentos. Esses são slots. Na ROM, você pode inserir um cartão em um equipamento e  removê-lo também. Parece ótimo, certo?

Para verificar uma descrição de item ou equipamento, toque no ícone para ver os detalhes. Você pode ver o que um item faz, quais atributos e requisitos um equipamento possui e, se você rolar mais para baixo, verá o preço de mercado se decidir vendê-lo na casa de leilões.

Você se lembra de como pode usar itens sem ir à sacola usando a barra rápida do item? Vamos falar sobre como atribuir itens aos seus slots.

Primeiro, abra a barra rápida de dentro da bolsa, tocando no ícone de seta azul esquerda (na parte inferior esquerda da janela), depois toque, segure e arraste o item que deseja atribuir a um slot específico.

Você também pode filtrar a visualização da sua bolsa se estiver tentando encontrar algo, especialmente se vários itens já estiverem desordenados. Basta tocar nos pequenos ícones (na parte superior da janela), onde você poderá filtrá-lo para:

  1. Todos
  2. Equipamento
  3. Consumíveis
  4. Diversos / Drops
  5. Postais

Bastante conveniente, se você me perguntar. Agora, se você achar que o inventário é confuso, sempre poderá classificar os itens arrastando o dedo na janela da bolsa, até ver um sinal de atualização, e isso deve classificá-la automaticamente.

Isso resume tudo o que a bolsa precisa saber. Qualquer outra função que possamos ter perdido é algo que você sempre pode descobrir no jogo, mas deve poder lidar com as coisas por conta própria.

USANDO A CÂMERA

Agora, isso pode parecer um pouco estranho para alguns de vocês (especialmente se você não gosta de selfies), mas a câmera é realmente um recurso importante para se acostumar.

Além de oferecer a capacidade de criar uma captura de tela no jogo , esta câmera é uma das ferramentas mais usadas para obter experiência de aventura , mas essa discussão será para um momento diferente.

A primeira coisa é como usar a câmera. Para abri-lo, basta tocar em “Mais” e depois em “Câmera” . A tela deve aumentar o zoom para uma visão em terceira pessoa do seu personagem e você deve ver a interface da câmera.

Para tirar uma foto, basta tocar no ícone da câmera (na parte inferior direita da tela). Você também pode alterar a pose do seu personagem tocando no ícone de emoticon (na parte inferior esquerda da tela. Há também um controle deslizante de zoom (à direita), caso você queira fazer um close-up.

Se você sentir que a tela está cheia, ajuste várias opções tocando no ícone de roda dentada (no canto superior direito da tela).

Depois de tirar uma foto, você obterá uma foto com aparência polaroid e terá que decidir se deseja compartilhá-la, salvá-la em seu dispositivo , em seu álbum ou descartá-la .

SISTEMA FATIGUE

E nós estamos na última seção deste artigo. Então, por último mas não menos importante, o sistema de fadiga da ROM! Para jogadores recém-saídos do RO, isso pode ser uma coisa relevante para você, diferente de antes, você não pode mais trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana . A boa notícia é que isso lhe dá mais tempo para muitas coisas (como voltar ao mundo real).

A maneira mais simples de explicar o sistema de fadiga é permitir que você obtenha uma quantidade normal de pontos de experiência e taxa de queda . Depois que você ultrapassar o limite do sistema de fadiga do dia atual, a taxa de experiência e queda diminuirá gradualmente à medida que você continuar a caçar monstros, até que eles se tornem quase inexistentes.

Aqui está a coisa sobre o sistema de fadiga. Todos os dias você tem 300 minutos de resistência para consumir. Se você não o usar, ele será transferido para o dia seguinte . Ele continuará se acumulando até você atingir o limite de 900 minutos . Depois disso, você não poderá mais acumular resistência.

Agora, isso significa que você só pode jogar 5 horas por dia (300/60 = 5)? Não exatamente! O sistema de fadiga só é consumido quando você ou um membro do grupo está em batalha no mesmo mapa. Fora isso, mesmo se você ficar sentado o dia todo, não vai subir muito.

O principal argumento aqui é que, se você estiver trabalhando duro, a maneira mais eficiente de usar o sistema de fadiga é derrotar o monstro com o maior rendimento de experiência que você pode matar com um único golpe .

Aqui está um exemplo rápido de cenário usando um caractere de nível 10 para referência de experiência. Digamos que você possa derrotar um Lunatic em um segundo e obter 18 de base e 6 de emprego. Você levaria 2 segundos para derrotar um Fabre e obter 19 de base e 13 de trabalho.

A tabela abaixo deve mostrar quantos monstros com esse nome você mataria em um minuto no sistema de fadiga e quantas experiências básicas e de trabalho isso renderia. Tome nota – este é apenas um cálculo aproximado; os resultados reais podem variar, mas devem poder imitar o resultado que queremos mostrar.

Você pode ver lá que matar Lunatics oferece 510 mais experiência básica em um minuto do que Fabres, mesmo que Fabres dê mais experiência básica a cada morte. Enquanto você obtém 30 menos experiência de trabalho matando Lunatics, a diferença de experiência básica é bastante grande para compensar. É assim que você tira proveito do limite que o sistema de fadiga impõe.

Aqui está uma dica : caso você queira números adicionais para o seu sistema de fadiga , você também pode adicionar mais 60 minutos ouvindo música no South Prontera Field. Procure a Music Box (a sudoeste da entrada para Prontera).

Um minuto para ouvir música é equivalente a um minuto adicional para o sistema de fadiga.

E é isso para o sistema de fadiga! Divirta-se nivelando! Certifique-se de consumir essa resistência sabiamente.

ÚLTIMA DICA PARA TODOS OS INICIANTES

Este guia destina-se a ajudá-lo a entender o básico do Ragnarok Online Mobile: Amor Eterno . Nós estaremos criando mais guias que falarão sobre coisas mais avançadas no momento certo, portanto, fique atento a outros guias que certamente lhe darão mais conhecimento sobre o jogo.

Share.