Captura de tela de Jack Fennimore

Cópia do Watch Dogs Legion Ouro Edition paranecida pela Ubisoft
Revisão baseada na versão para PC

Serei honesto com qualquer um de vocês que esteja lendo isto: não terminei Watch Dogs Legion. Eu diria que coloquei cerca de 15-20 horas no jogo, mas o Ubisoft Connect (parece que é o que a Ubisoft chama de Uplay agora) não me diz há quanto tempo estou jogando o jogo. Sinta-se à vontade para desacreditar o que tenho a dizer com base nisso, mas em minha defesa os jogos da Ubisoft não são mais projetados com a intenção de serem finalizados. Mas para entender por que decidi parar de jogar e continuar escrevendo minha análise, deixe-me contar a vocês a sessão de jogo que tive antes de encerrar.

Pego meu agente que consegui depois de libertar um bairro e que tem exatamente a mesma voz e citação de recrutamento de dois outros que recrutei após a libertação de bairros e o envio para ajudar um soldado de alto escalão de Albion que desejo recrutar para minha equipe. Não, eu não sei nenhum de seus nomes. O soldado tem um amigo que recebeu tratamento de um médico do clã Kelley e se viciou em drogas, e eles têm que pagar um preço alto para conseguir mais. Então você concorda em dar as drogas a eles. nãotavelmente, esta é a mesma história para uma das primeiras pessoas que recrutei. Esse médico anda por aí, a escória.

De qualquer parama, fui instruído a pegar a van cheia de drogas de Lambeth Towers. Esta é a terceira missão em que tive que roubar algo de Lambeth Towers. Depois de desativar as torres da área, pego a van e, como meu operativo é um motorista de fuga, uso um hack que automaticamente faz os carros desviarem enquanto dirijo. Depois de verificar o mapa do jogo e ver que teria que dirigir no meio do caminho através da Londres amorosamente renderizada em vez de viajar rápido, suspiro de frustração e me viro apenas para perceber que estava entrando nos destroços que criei com minha invasão. A van explode. Meu agente ficou gravemente ferido e eu falhei na missão. Eu teria que recrutar o soldado Albion novamente. Foi quando eu decidi que agora era a hora de encerrar meu jogo de Watch Dogs Legion.

Esse momento chegou para definir meu tempo com Watch Dogs Legion. Apesar de toda a ambição exalada no marketing, o jogo não é tão inteligente ou inovador quanto a Ubisoft pensa que é. Apesar de todos os bons momentos que você pode ter com o jogo, ele está atolado por muito preenchimento e frustração.

Captura de tela de Jack Fennimore

Após um bombardeio em toda a cidade, o governo dá a uma empresa de segurança privada conhecida como Albion o controle total para policiar a cidade de Londres, transparamando-a efetivamente em seu próprio estado policial. Enquanto isso, aproveitando o caos após o bombardeio, uma gangue conhecida como Clã Kelley segura o controle sobre o ponto fraco da cidade. Cabe a DedSec provar que eles não são responsáveis ​​pelo bombardeio e salvar a cidade das garras de ferro de Albion e do Clã Kelley.

  Como Concluir os Desafios do Despertar de Tony Stark em Fortnite

Watch Dogs sempre foi a mais abertamente política e liberal das franquias da Ubisoft, especialmente para uma empresa que nega que seus jogos sejam políticos. Watch Dogs Legion aborda como a tecnologia pode ser usada para subjugar e explorar imigrantes, como a vigilância pode minar a privacidade e a liberdade, como o capitalismo incentiva as empresas a não se preocuparem com as pessoas que serve, a brutalidade policial e até a escravidão moderna. não entanto, ele não se detém ou explora totalmente nenhuma das dezenas de pontos que apresenta. E, honestamente, o jogo é tão preenchido que torna difícil lembrar qualquer uma de suas mensagens.

Estou especialmente desapontado que a Ubisoft não parece disposta a entreter a ideia de que todas as coisas horríveis que exibe no jogo são o resultado de algo sistêmico. Foi o governo do Reino Unido que permitiu que Albion assumisse o controle total de Londres, mas esse fato é abandonado assim que é mencionado. A maneira como o líder de Albion, Nigel Cass, quer o controle total de Londres, chegando ao ponto de usar imigrantes e DedSec como bode expiatório para os atentados, embora ele possa ser parcialmente responsável, não é explicada como um desejo megalomaníaco de poder ou riqueza como o CEO de uma empresa militar privada, mas como resultado de doença mental. É revelado que Cass desenvolveu profunda paranóia e ansiedade após sofrer um trauma ao testemunhar o assassinato de seu pai, e é isso que o faz querer o controle de Londres. Isso não apenas demoniza as pessoas com doenças mentais, mas é apenas uma maneira muito preguiçosa de tentar adicionar profundidade a um vilão enquanto ignora as raízes da opressão no mundo real.

A política da Watch Dogs Legion é apenas uma postura; é a Ubisoft tentando parecer mais descolada e inteligente do que todas as outras editoras de jogos por aí, apesar do fato de não serem muito melhores.

Conversei com uma recruta em potencial que disse que ficou muito doente depois de trabalhar no depósito de Albion e registrou uma reclamação, mas o RH apenas a chamou de histérica, pois não havia “evidência suficiente” para apoiar sua história.

Acho que a conversa no jogo é bastante rica quando o departamento de recursos humanos da Ubisoft supostamente ignorou reclamações de funcionários que iam de sexismo a agressão sexual e que a gerência do RH tinha uma desconfiança geral das vítimas, de acordo com um relatório de Jason Schreier da Bloomberg. Não só isso, mas depois que os funcionários reclamaram sobre o comportamento abusivo e má conduta sexual de outros funcionários, a Ubisoft supostamente promoveu esses abusadores.

  Criação de classe Ulala: todas as classes criadas e inparamações sobre as melhores habilidades 2021

Na minha opinião honesta, eu não acho que a Ubisoft está qualificada para fazer malabarismos sobre governos ou corporações opressores quando eles próprios poderiam ser os vilões de um jogo Watch Dogs.

Captura de tela de Jack Fennimore

A característica que define o Watch Dogs Legion é a habilidade de recrutar qualquer um dos NPCs que você encontrar andando na rua e em bases inimigas. Você pode traçá-los para ver quais habilidades eles possuem, falar com eles, completar uma missão secundária e recrutá-los. Cada operativo tem seu próprio conjunto de habilidades; alguns podem se disfarçar como guardas inimigos, alguns vêm com suas próprias armas, alguns concedem à equipe um desconto em lojas de roupas e muito mais. Existe uma pessoa para praticamente qualquer estilo de jogo que você quiser, e isso certamente ajuda a adicionar variedade às missões.

O problema com isso é que as missões de recrutamento são sempre muito mais longas do que o necessário, às vezes sendo tão longas quanto algumas missões de história. E uma vez que todas as missões são geradas aleatoriamente, você vai repetir muitos dos mesmos tipos de missão e até mesmo voltar para os mesmos locais. Isso complica demais o jogo e torna difícil apreciar os momentos de destaque, como escalar uma torre de relógio como um SpiderBot, invadir uma cabana secreta sob a casa de um CEO de tecnologia bilionário ou se infiltrar na sede da Albion na Torre de Londres. Se você quer uma grande equipe, terá que contar com o método muito mais fácil de ajudar as pessoas quando elas paraem presas pelas tropas de Albion ou simplesmente passar muito tempo recrutando pessoas.

A geração aleatória de civis significa que você nunca se apega à sua tripulação. É divertido comprar roupas para eles e enfeitá-los, mas eles mal têm personalidade própria ou, pior, compartilham personalidades e vozes. Eu mal me lembro dos nomes de qualquer um dos meus agentes. Escolher personagens por meio de suas habilidades os desumaniza, reduzindo-os apenas a esse conjunto de habilidades.

Você simplesmente não consegue encontrar nenhum personagem atraente como Wrench de Watch Dogs 2 ou mesmo Aiden Pierce de Watch Dogs, e a Ubisoft sabe disso porque está vendendo exatamente esses mesmos personagens como parte do passe de temporada do jogo.

Falando nisso, a Ubisoft oferece microtransações para os trajes mais legais do jogo e mais moedas no jogo para comprar roupas para seus personagens. É muito inteligente da Ubisoft oferecer aos revisores a Ouro Edition do jogo porque inclui um Passe VIP que dá a você 30% mais ETO (a moeda do jogo) por 30 dias. Dessa parama, os revisores não percebem como seria lento obter a moeda de outra parama e mencionam isso em suas avaliações. Estou com você, Ubisoft.

  Os 25 melhores jogos para celular grátis para jogar no seu iPhone, iPad ou Android Phone | Artigos

Captura de tela de Jack Fennimore

Watch Dogs Legion foi decepcionante em muitos aspectos, mas eu ainda me diverti enquanto durou. Mesmo quando estava ficando cansado do jogo, ainda me sentia compelido a jogá-lo.

Existem alguns momentos genuinamente divertidos com a verticalidade do mapa e todas as diferentes maneiras de abordar as missões. Eu realmente gostei de explorar as áreas e decidir qual seria a melhor abordagem para a missão, mesmo que a resposta certa fosse quase sempre voar com um drone de carga. Eu amo constantemente desbloquear roupas e brincar de me vestir com todos os meus pequenos agentes. Adoro me sentir incrível enquanto me esgueiro por uma área e reúno evidências incriminatórias sem ser detectado, especialmente se o faço enquanto me escondo à vista de todos.

O piso e o teto de habilidades são baixos, proporcionando uma dose instantânea de gratificação, não importa o quão ruim seja o trabalho que você está fazendo. Caso em questão, contanto que você não mostre sua arma, você pode eliminar os oponentes que o avistarem com combate corpo a corpo sem alertar os guardas. Até mesmo enxames de guardas vão insistir em socos se você não tiver sua arma na mão, tornando o jogo muito mais fácil. Mesmo se você quiser entrar em tiroteios, as armas letais são muito eficazes para ajudá-lo a vencê-los.

A facilidade com que você libera Londres e as coisas constantes para fazer e coletar adicionam um loop de jogo básico que é viciante. Jogar Watch Dogs Legion realmente mostra a diferença entre um jogo projetado para ser atraente e um jogo projetado para criar hábitos.

Apesar do fato de que eu me diverti muito com Watch Dogs Legion, a experiência geral é muito frustrante, mecânica e padronizada para continuar jogando por mais tempo. Eu sei que os desenvolvedores trabalharam muito para montar este jogo, mas o jogo é muito desfocado e estéril para viver de acordo com o hype que seu marketing cultivou.

Eu recomendo jogar um dos muitos jogos indie que exploram e discutem política em vez de Watch Dogs Legion, ou pelo menos comprar Watch Dogs Legion usado ou com desconto.

Watch Dogs Legion, como a maioria dos jogos de grande orçamento da Ubisoft, é descartável – um saco de fichas de tamanho razoável. A experiência de jogo é agradável e viciante por natureza, fazendo você querer jogar mesmo que não tenha vontade. E quando você fica enjoado disso, você simplesmente joga paraa.

Pontuação: N / A de 10

Share.